segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Dica da Semana 10 de Outubro

Olá pessoas queridas,

Que tal esta semana nos inspirarmos no dia do perdão que é hoje 9 de outubro, yonkipur, e começar por nós mesmos, nos perdoando por não termos começado ainda a transformar pensamentos em ação. Esta é a proposta que faço para esta semana.

Muitas vezes temos boa intenção, mas não a colocamos em prática. Um exemplo disso é o que ouço de alguns alunos de Yoga e clientes de Ayurveda, sobre a intenção de meditar diariamente.

Paramanhan Yogananda sugere que sentemos para meditar logo ao despertamos, pois o mundo nos solicita imediatamente e poderemos passar todo um ano e a nossa intenção não se realizar.

Introduzir na nossa Rotina Diária (Dinacharya no Ayurveda), a purificação matinal, como tomar um copo de água morna logo cedo, fazer bochechos com óleo de girassol (de preferência prensado a frio) lembrando de escovar os dentes em seguida, ou mesmo fazer bochechos e gargarejos com 200ml de água com algumas gotas de óleo essencial , tea tree ou cipreste, que são antisépticos mantendo as gengivas, dentes e garganta saudável. È um bom começo

Mudar hábitos alimentares, é outro item importante na Rotina Diária, lembrando que segundo o Ayurveda só deveríamos comer quando estivermos realmente com fome e para quem tem o agni (fogo digestivo ) fraco o recomendável é comer fatias de gengibre com limão e sal antes das refeições.

Quando o fogo digestivo não está saudável, as toxinas ou “ama”, fazem com que a digestão não seja feita adequadamente e os alimentos ingeridos são incapazes de serem digeridos devido ao agni fraco. Estas toxinas podem se acumular no trato gastrointestinal e causar grandes distúrbios no corpo.

Como o clima está um tanto imprevisível, a natureza nos dá os alimentos adequados para equilibrar os doshas em cada estação do ano, portanto o indicado é comer frutas, legumes e verduras da estação.

Então pessoal, vamos fazer a afirmação cientifica de cura recomendada por Yogananda ?

“Eu perdôo a mim mesmo, perdôo o meu passado, estou livre, estou livre, estou livre”

e transformar oração em ação que é lema das 13 avós (vou à Brasília, na UNIPAZ na semana que vem, onde haverá um Encontro com estas 13 mulheres indígenas maravilhosas www.avozdasavos.com.br )e depois conto prá vocês

Uma semana cheia de Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário