quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

O Verão

Momento em que o poder do Sol chega ao seu ápice, e as flores, folhagens e gramados encontram-se lindos e abundantemente floridos e verdes...
 
Foto: LITHA: O Solstício de Verão

Litha marca o primeiro dia do verão e é um dos oito sabbat neopagães.

É o momento em que o poder do Sol chega ao seu ápice e as flores, folhagens e gramados encontram-se lindos e abundantemente floridos e verdes. Muitos dos círculos de pedra, como o Stonehenge, e outros monumentos pré-célticos estão alinhados com o nascer do Sol.

Há uma infinidade de lendas e ritos que envolvem a noite do Solstício de Verão: Um dos costumes mais populares na Europa e Norte da África é a colheita de ervas medicinais e mágicas nesse dia. Acredita-se que a plenitude da força do deus está impregnada nessas ervas e contém todo o poder sanador e mágico para a cura de doenças. O visco e o basílico, como outras muitas ervas, são colhidos ritualisticamente e usados para preservar a energia nos tempos frios em encantamentos e sortilégios.

Banhos purificadores e curas milagrosas são realizados nas noites mágicas em fontes, rios e cachoeiras. Acredita-se também que tudo aquilo que for sonhado, desejado ou pedido na noite de Litha se tornará realidade.

Os antigos Povos da Europa acreditam que, nessa noite, criaturas mágicas andam correndo pelos campos e florestas e poderiam facilmente ser vistos e contatados.

Dica de leitura:
http://www.omnisciencia.com.br/viagem-atraves-dos-mitos.html

Nesse dia os amuletos do ano anterior são queimados e novos talismãs de proteção, poções para sonhos proféticos e filtros são feitos para aproveitar o grande momento de poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário