sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Uma "Boa Hora"



Está chegando a hora do parto.
Está chegando aquela hora que todas as mulheres sensíveis profetizam: está chegando a BOA HORA.

Mas o que é uma boa hora?
Tradicionalmente, são os votos que são feitos às mulheres grávidas, principalmente àquelas que se encontram próximas ao momento do parto.
Uma bora hora seria, assim, um parto tranquilo, sem complicações, com mãe e filho passando pelo portal sagrado do parto bem.
Mas a boa hora não acontece do nada, apenas porque Nossa Senhora do Bom Parto assim o quis.
O importante para esse momento é mesmo uma oração , uma conversa de "mulher pra mulher" Tipo:

"Nossa Senhora todas - da Graça, de Fátima, Aparecida, Desatadora dos Nós, do Bom Parto, todas.
A senhora é mãe.
Sabe o que é ter um filho corajoso, destemido, obstinado, líder e ousado para o seu tempo.
Sabe que isso traz uma grande alegria ao coração, mas também um medo tremendo de perdê-lo...
Então conhece melhor do que todas as outras mães a tal "dor e delícia" de ser mãe.
Eu não devia pedir mais nada nessa altura do campeonato, visto que fui tão protegida e amparada durante essas semanas  em que gesto meu bebê
Devia, agora, dizer:grata, muito grata,e nada mais
Mas, sabe como é, sou humana, não sou santa, sou uma mulher humana
Então vou pedir à Senhora só mais uma coisinha: proteja minha pequena família durante o meu trabalho de parto.
Que possamos ser corajosos, fortes, amáveis, carinhosos e biológicos.
Que eu sinta todas as mudanças como processos naturais e, assim, deslize suavemente pela Boa Hora.
Que eu transforme eventuais dores em compreensão de que elas são, apenas, consequência de termos adquirido a característica bípede, com consequente estreitamento da bacia, e não como sofrimento.
De que são etapas fundamentais de preparação física e espiritual para a chegada de meu bebê
Que eu me lembre, a cada contração, a cada segundo, que são minutos a menos que me separam do momento de ver seu rosto .
Que o trabalho de parto seja, para todos nós, um momento tranquilo, seguro e natural.
Que eu tenha força até o fim.
Força e fé.
Que meu companheiro também seja forte e seguro, para vivermos isso juntos.
E que nosso bebê venha com saúde,  alegria, energia e vigor pro início de uma nova experiência de vida.
Que todas as nossas amigas do parto ( Parteira e Doula, ou o Medica e Doula )
sejam envoltas por uma energia de amor e tranquilidade para que, durante as horas em que estaremos juntas, possamos ser uma grande família.
Está meio frio lá fora, mas eu peço à Senhora que nossa sala seja, durante essas horas, um grande centro de calor humano e confiança na vida.
Por fim, peço que proteja a mim e a todas as mulheres que encaram suas missões sem pavor, com a cara, a coragem e a linda barriga.
E que dê força àquelas que ainda não são seguras de si.
Esteja conosco na Boa Hora, como tem estado sempre.
Amém."

Uma mãe


Boa Hora pra todas! Mulher que gesta, uma sonho, um projeto, que gesta um filho/a.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário