sábado, 13 de agosto de 2011

Dica da Semana!

Olá amigos aqui vão as dicas da semana do Ayurveda:
O primeiro segredo que você deve conhecer sobre a boa saúde na visão do Ayurveda é o de que você precisa escolher ter uma boa saúde.
O propósito do AYURVEDA é ensinar como podemos influenciar, moldar e prolongar nossas vidas. Seu princípio básico é que a mente exerce a mais profunda influência no corpo e a libertação do estado doentio depende de entrarmos em contato com nossa percepção para atingir a harmonia e expandi-la ao corpo todo. Esse estado de percepção equilibrada, mais do que qualquer tipo de imunidade física, é capaz de criar um estado mais saudável.
Dinacharya é o estilo de vida. Saber alimentar-se é um dos principais ensinamentos do Ayurveda
Segundo a Medicina Ayurveda, todas as doenças tem início no aparelho digestivo.  Então cuidar da alimentação para que o aparelho digestivo tenha um perfeito funcionamento, permitindo assim que as toxinas sejam eliminadas é um bom começo e para isso o uso de temperos nos alimentos como cominho, gengibre, alecrim entre outros, assim como ghee - manteiga clarificada devem fazer parte do preparo dos alimentos
Deepak Chopra, médico indiano diz " O propósito do Ayurveda é nos ensinar como podemos influenciar e moldar nossa própria saúde".
O Ayurveda busca a saúde integral do indivíduo, unindo mente, corpo e espírito, onde ensinamentos e vivência de saúde e bem estar faz parte da rotina diária do bem viver. 
Ah! e não se esqueça antes de preparar os alimentos, relaxe , respire profundamente e agradeça a benção de poder servir preparando este alimento.
Até a próxima semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário