segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Dica da Semana!

Olá pessoas queridas,

Neste feriado de sete de setembro aproveite para se cuidar um pouco e veja abaixo algumas recomendações do Ayurveda
Dentro da correria da vida moderna, dormir transformou-se em "desmaiar". Saiba que é um dos momentos mais importantes para o corpo e a mente se reenergizarem.
Certamente, isto não é novidade alguma. Uma boa dica é auto massagear-se após o banho, antes de ir dormir. Utilize o óleo correspondente ao seu dosha se não souber, uso um bom óleo de gergelim, ah! E não esqueça de massagear bem os pés ... e umas gotas no alto da cabeça proporcionará um relaxamento muiiiito gostoso para dormir em paz.alem da pele hidratada, muita vitalidade para começar o próximo dia
Aqui vai outra preciosa dica se você resolver ficar em casa neste feriado
Encontre um lugar, dentro da sua casa, aonde você possa criar uma atmosfera tranquila. Coloque flores, velas, imagens, aromas e objetos que remetam tranquilidade.
Utilize este espaço para a sua prática de meditação.
Meditar em um mesmo lugar todos os dias, diminui a interferência de estímulos externos facilitando o poder de concentração.
O simples fato de acender um incenso provoca uma sensação de bem estar e harmonia relacionados, não apenas, com o agradável aroma que espalha-se pelo ambiente.
O ato de defumar nossa casa, é uma forma de limpeza energética.
Experimente sentar neste local, e com a coluna ereta, o coração tranqüilo, respire e se permita estar inteiro/a no aqui agora, corpo e mente juntos, observando a respiração que entra e sai do teu corpo e simplesmente desfrute
Um lindo feriado
Até a próxima semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário