quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Primavera

Primavera2
Olá pessoas queridas,
Uma linda primavera para todos vocês
Pois é meus amigos, o inverno está se afastando , dando lugar a primavera. Porém , temos que lembrar que na nossa terra brasilis (como em todo planeta) as estações chegam com diferentes amplitudes que a visão ecológica nos traz e ninguém pode saber previamente como será a próxima estação.
Dessa forma manter o equilíbrio entre todos os elementos e entre os doshas é o objetivo da Medicina Ayurvédica. Este equilíbrio é mantido por meio de uma dieta equilibrada e se possível verificar o que é importante para o seu dosha na estação que se inicia (na semana que vem vou falar sobre este assunto)
A auto massagem é outro itém importante no Ayurveda com um bom óleo, que pode ser de gergelim, massageie todas as noites os pés e o alto da cabeça. Prátique Yoga e exercícios físicos como caminhar ou andar em bicicleta e lógico aquiete sua mente e seu coração e medite. O dia tem 24 horas medite 30m todos os dia e ainda resta 23hs30 para se fazer tudo o que quiser em seu dia.
A integração do indíviduo com o mundo externo, também é outra característica importante do Ayurveda. Como as estações do ano afetam cada pessoa, o ambiente de trabalho, os sentimentos e os pensamentos, vamos estar atentos nesta troca de estação.
E lembrando que dia 21 de setembro é o Dia Internacional da Paz, vamos vibrar juntos nesta grande egrégora pela Paz mundial e trabalhar com disciplina pela Paz em nós.
Até semana que vem

Nenhum comentário:

Postar um comentário